sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Momento de gratidão...

Fim de ano chegando... Todos passando por grandes mudanças! É momento de curar o coração e restaurar o que é bom, sereno e recíproco...
Como o sol doura os dias de verão, quem sabe “caloreamos” nossa essência transmutando o que nos arrasta ao sofrimento e à padrões vibratórios baixos que nos fazem sair do centro amoroso em que todos merecemos viver?.
Ao encontrar o azul do céu, vemos a riqueza que há em nossa volta e sentimos como somos abençoados!
No momento em que liberamos a nossa tensão emocional e nos preenchemos de puro alento curativo fazemos a faxina interior, tão necessária para atravessar momentos mais exaustivos.
Como me sinto? Como percebo o outro? Que tipo de sensações o meu coração envia a todo instante para o externo?
Identificar os apegos, liberar, identificar as mágoas, liberar, intencionar acima de tudo a confiança e o amor. Dar e receber, estar aqui e agora, respeitar nosso momento, tornando-o único e mágico.
Para tanto, tenho conversado com meu ser interno para que eu aceite plenamente as diferenças, que eu seja compreensiva e menos ofensiva.
Os julgamentos, as críticas e as culpas são paredes que nos distanciam dos outros, da diversidade maravilhosa que só será aceita no momento em que nos permitirmos aprofundar no contato, estar juntos, movimentar a energia que nos cerca através do carinho e da doação.
E, para receber a energia sensível e refinada do amor, o coração deve estar em silêncio amoroso, confiante, entusiasmado e entregue à beleza da vida.
Em profunda gratidão por todos... E por todos os erros e acertos de 2013...
Com amor no coração e uma grande vontade de SER!
Maria

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

“Hoje é vida”


Para as gurias do "Ferramentas do Fazer"

Acontece uma "coisinha", assim, entre a gente e a vida... E lá vamos nós a pensar... Sobrecarregamos nossa mente com perguntas e suposições, preocupações e “porquês”.  Mas a vida não é toda pensável, a vida deveria ser “sentível”... A vida é simplicidade, olhar, caminho... A vida é como rio fluindo e crescendo...
Viver é estar sem "frescuras", viver é sem pausa! A vida não julga, não ofende, não maltrata... A vida oferece, cabe a nós aceitarmos...
E em que lugar de nós estamos, que não recebemos? Na mente! Presos nas ideias sem inspiração!
Pensar é bom, organizar a cabeça é bom, mas às vezes temos tanta coisa no mental que é difícil que as novas ideias e inspirações cheguem... Precisamos de uma limpeza, uma faxina mental, jogar fora mesmo, deixar ir arquivos mortos... sentimentos passados que deixaram marcas. Deixa ir, deixa ir...
Não vale a pena ficar preso ou amarrado ao passado, custa energia relembrar, "resofrer", "rechorar", deixa ir... E precisamos de energia para celebrar os momentos felizes e, deles há aos montes, é só abrir os olhos.
Atentos ao momento presente, por que será que é chamado assim? Até na linguagem a vida trouxe a chave... Presente... Presente... Oferta da própria vida... Temos que aprender a ler nas entrelinhas da vida, porque ela é brincadeira e gozo, prazer e alegria... Está sempre mudando... Brincando conosco como crianças brincam, procuram novos aprendizado se arriscando!
Como estás na vida e com a vida hoje?
A vida se importa contigo, és tão valioso, tão precioso que só existes tu no mundo inteiro, com tuas características, não existe outro igual...
Deve ser por isso que somos tão perfeitos dentro da nossa própria imperfeição...

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Poesias...



Talvez, até com um pouco de dificuldade devido a toxicidade que nossa zona de conforto causa, sairmos dela, podemos ver e ouvir poesias... Podemos!
Ao sacudir o conformismo, afrontar a nós mesmos com perguntas (grandes ou pequenas), assumir alguns riscos, podemos ver ou ouvir poesias...
Nos processos de busca emocional, dolorosos até, cansativos, alheios aos despreparos, estão escondidas pequenas jóias, epifanias que semeadas, florescerão como rosas, entre espinhos e, aí também moram as poesias...
Experimentar desapegos, físicos, mentais, emocionais pode até arder por dentro, mas é um ardor libertador, amplificador de consciência... as poesias...
Ver e ouvir poesia em tudo que há é como voltarmos a ser criança, uma criança que quer comer um grande pedaço de mundo!
Aos que estão prontos para sair, os convido a ir às ruas ou adentro de si mesmos ler poesias...
Maria Y.

sábado, 21 de setembro de 2013

Primavera!!!!


Queridos amigos virtuais e pessoais: A primavera se aproxima e com ela a LUZ ganha mais força, esta é uma reflexão para o fim de semana! Que todos cheguemos, um dia, a sentir paz nos corações!

“Estamos tão preocupados com nossas próprias debilidades e com as fragilidades dos outros que não nos damos conta do valor dos momentos, simplesmente os deixamos passar, estamos dormindo. Dormimos quando não nos perguntamos, porque, afinal, agimos desta ou daquela maneira, dormimos quando não queremos ver.

O coração, este grande sábio interno nos convida a ver além das aparências e das conseqüências.

Em todos os povos, acontecem ritos de iniciações, sempre a morte de algo conhecido para dar lugar a um ciclo novo. É importante, a cada rompimento, colocar algo no lugar vazio do que se foi para que ali não cresçam as ervas daninhas da consciência.

Se, aos pouquinhos, podemos desvelar partes negativas e deixá-las ir, podemos ir também colocando em seu lugar um sopro de silêncio amoroso, um sopro de vida mais proveitoso!

Em muitos casos, as sensações físicas das mudanças são tão fortes, os estímulos tão enraizados, que é preciso estar alerta para a quantidade de energia que podemos “gastar” com sentimentos que não trazem, em absoluto, nada de produtivo. Nesses casos, devemos pensar com amorosidade sobre nós mesmos, para não andar sempre cansados, sempre na reserva energética.

Nunca vamos ser capazes de dar aquilo que não temos, portanto, se quisermos ser seres de amor, devemos estabelecer o amor em nossas vidas, se quisermos ser seres cheios de energia, deveremos preservar a energia que já temos e produzir mais energia, que seja capaz de nos manter quando a vida balança.

A natureza é uma fonte de ensinamentos sem igual, observando seus ciclos, podemos obter respostas para o sustento de nossa energia vital. A primavera está chegando, podemos perceber isso nas arvores, flores, em nós mesmos...

Cada estação ensina, cada ciclo ensina e, agora, aprendamos com a Primavera a florescer! A criar alma nova, a reciclar energia e sermos mais felizes!

Para isso, precisamos ser recíprocos, o universo se movimenta e sempre se movimentou através da reciprocidade, na troca, no aprendizado.

Cada um é mestre de si mesmo e, às vezes, dos amigos que vem pedir opinião, dos filhos, etc.

Por isso é tão importante dizer SIM para as manifestações de amor que acontecem em nosso dia, SIM para as oportunidades de evoluir que nos são oferecidas todos os dias.

E NÃO aos apelos mentais que fazem com que desistamos facilmente de oportunidades extremamente simples e valiosas, como a gentileza, por exemplo, tão perdida nestes tempos de individualidade egoísta.

Também lembrar que não existe “este ou aquele” culpado externo, somos responsáveis por nossas escolhas, no fundo, permitimos os acontecimentos e, não há nada de mal em começar de novo, e de novo, até que nosso coração coloque tanta energia na situação que ela se resolva da melhor maneira!

NUNCA É TARDE!

Para todos, meus sinceros desejos de uma primavera feliz e cheia de ensinamentos!

Para todos que acompanham o Cor da Terra, de uma ou outra forma, meu agradecimento amoroso!

Maria Yaguna


Dia da árvore! Dia de reafirmar a gratidão por essa riqueza que temos!




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Passeio ecopedagógico rural!

ALEGRIA!
Sexta-feira, 13/09, recebemos no Cor da Terra Rural as crianças do Jardim Auxiliadora, foram momentos de muita alegria, criatividade e, cada vez mais percebemos a necessidade do contato com a Natureza de uma forma saudável! Obrigada a todos que participaram deste passeio ecopedagógico!





Curso de Reiki

Bênção!
No sábado, 14 de setembro de 2013, aconteceu o primeiro curso de Reiki na casinha do Cor da Terra, foi lindo! Arrecadamos algumas fraldas geriátricas para doação e passamos momentos emocionantes e alegres! Assim seja sempre e masi, que cada vez mais nos permitamos vivenciar o AMOR!